ALUNO MONITOR/LEITOR
AUTORA
Professora Neusa Oleinik Borges, 5º anos A e C
Tendo em vista a necessidade de desenvolver o senso de responsabilidade e compromisso dos alunos dos quintos anos, em ano de transição, bem como no processo de ensino e aprendizagem, como também o auxílio aos professores colegas no desenvolvimento de suas práticas pedagógicas em sala de aula.
A criação do aluno monitor, será de auxiliar o professor durante o período de aula (distribuindo atividades, materiais, apagando o quadro...). O aluno(a) será determinado para a tarefa, pela ordem da chamada, assim eles já sabem quem será o próximo, e se preparam para a tarefa. O aluno(a) ficará incumbido de ajudar a professora a caráter(jaleco) se preparar para contar uma história em outras turmas, e também na chegada dos alunos na escola. Essa prática incentiva os alunos a se preparar para a leitura da história e desenvolvendo sua oralidade e interesse na leitura.
O presente projeto tem duração de todo o ano letivo.
Professora Neusa Oleinik Borges, 5º anos A e C
Tendo em vista a necessidade de desenvolver o senso de responsabilidade e compromisso dos alunos dos quintos anos, em ano de transição, bem como no processo de ensino e aprendizagem, como também o auxílio aos professores colegas no desenvolvimento de suas práticas pedagógicas em sala de aula.
A criação do aluno monitor, será de auxiliar o professor durante o período de aula (distribuindo atividades, materiais, apagando o quadro...). O aluno(a) será determinado para a tarefa, pela ordem da chamada, assim eles já sabem quem será o próximo, e se preparam para a tarefa. O aluno(a) ficará incumbido de ajudar a professora a caráter(jaleco) se preparar para contar uma história em outras turmas, e também na chegada dos alunos na escola. Essa prática incentiva os alunos a se preparar para a leitura da história e desenvolvendo sua oralidade e interesse na leitura.
O presente projeto tem duração de todo o ano letivo.
Comentários
Postar um comentário