PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
AUTORA
Professora Silvana Santos, 4º ano B
O trabalho realizado na turma do 4º ano B, sobre a alimentação saudável veio contribuir para a conscientização dos benefícios de uma boa alimentação. O uso de pesquisas, leituras e informações sobre os alimentos, sua origem e cultivo orgânico, aprimorou os conhecimentos dos alunos, contribuindo para seu aprendizado.
O projeto teve início com o plantio realizado pelos alunos, de ervas medicinais. Foi realizado pesquisas de utilização e benefícios dos mesmos com a família, os alunos trouxeram escrito as informações (desenvolvendo a escrita).
Prosseguindo com o projeto, foram realizadas: pesquisas diversas e vídeos sobre os produtos: abóbora, batata-doce, cana-de-açúcar, sua origem, plantio, regiões propícias, clima adequado, importância da alimentação orgânica.
Através das pesquisas, relatos orais e escritos, os alunos adquiriram conhecimentos e aprimoraram a leitura e escrita.
Os alunos construíram um caderno de receitas. Com o caderno de receitas, realizaram em sala de aula com a professora, e em suas casas, juntamente com a família o prato escolhido por eles, usando os produtos trabalhados. A professora pode acompanhar a produção das receitas, através de fotos enviadas pelos pais dos alunos na confecção dos alimentos.
O projeto tem como objetivo motivar os alunos e familiares a se alimentar de forma saudável, com alimentos orgânicos e naturais, desenvolver habilidades de leitura, escrita e ampliar o conhecimento.
O projeto terá continuidade o ano todo, incluindo novos produtos e sua utilização.
Professora Silvana Santos, 4º ano B
O trabalho realizado na turma do 4º ano B, sobre a alimentação saudável veio contribuir para a conscientização dos benefícios de uma boa alimentação. O uso de pesquisas, leituras e informações sobre os alimentos, sua origem e cultivo orgânico, aprimorou os conhecimentos dos alunos, contribuindo para seu aprendizado.
O projeto teve início com o plantio realizado pelos alunos, de ervas medicinais. Foi realizado pesquisas de utilização e benefícios dos mesmos com a família, os alunos trouxeram escrito as informações (desenvolvendo a escrita).
Prosseguindo com o projeto, foram realizadas: pesquisas diversas e vídeos sobre os produtos: abóbora, batata-doce, cana-de-açúcar, sua origem, plantio, regiões propícias, clima adequado, importância da alimentação orgânica.
Através das pesquisas, relatos orais e escritos, os alunos adquiriram conhecimentos e aprimoraram a leitura e escrita.
Os alunos construíram um caderno de receitas. Com o caderno de receitas, realizaram em sala de aula com a professora, e em suas casas, juntamente com a família o prato escolhido por eles, usando os produtos trabalhados. A professora pode acompanhar a produção das receitas, através de fotos enviadas pelos pais dos alunos na confecção dos alimentos.
O projeto tem como objetivo motivar os alunos e familiares a se alimentar de forma saudável, com alimentos orgânicos e naturais, desenvolver habilidades de leitura, escrita e ampliar o conhecimento.
O projeto terá continuidade o ano todo, incluindo novos produtos e sua utilização.
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