PROJETO SETEMBRO AMARELO – VALORIZE A VIDA

AUTORA
Professora Lenise Dilmara Levandoski, 4º ano A

Iniciou-se aos trabalhos solicitando aos alunos que escrevessem em uma tira de papel tudo o que causa medo, tristeza e raiva. Em uma caixa colocaram suas escritas e jogaram no lixo para serem jogada fora e fora de nossas mentes.

Em seguida, foi realizada leitura do texto a Origem do setembro Amarelo. Após a leitura foi realizado um comentário e opiniões sobre o texto lido.

Na sequência assistimos o filme O Jovem Mike Emme, discutiu-se o filme e realizando interpretação oral. Logo após foi solicitado aos alunos que escrevessem palavras de motivação, as quais foram entregues aos colegas.

As palavras que surgiram:

Eu sou vitorioso;

Eu sou feliz;

Eu tenho paz;

Eu sou forte;

Eu tenho fé;

Eu tenho saúde;

Eu tenho sorte;

Eu tenho amor;

Eu sou vencedor;

Eu sou corajoso;

Eu tenho Deus;

Eu consigo;

Eu sou corajoso;

Eu sou capaz;

As palavras foram coladas nos coletes amarelos e realizado uma apresentação de dança como motivação. (Com música e dança para afastar tristezas, medos e raivas).

As atividades desenvolvidas fazem parte do Projeto Setembro Amarelo, o qual contribuiu para conscientização do valor da vida e necessidade de cultivar bons hábitos, que permitem ter uma vida saudável, livre de depressões e práticas que desrespeitam o ser humano.

Os alunos aprimoraram habilidades de senso crítico, leitura, escrita e expressão corporal.

São João do Trinfo, 22 de setembro de 2023.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO LEITURA E ESCRITA

ALUNO MONITOR/LEITOR

PROJETO – PLANTANDO O FUTURO